AEE

O atendimento educacional especializado nas salas de recursos multifuncionais se caracteriza por ser uma ação do sistema de ensino no sentido de acolher a diversidade ao longo do processo educativo, constituindo-se num serviço disponibilizado pela escola para oferecer o suporte necessário às necessidades educacionais específicas dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento.

O atendimento educacional especializado constitui parte diversificada do currículo dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação, organizado institucionalmente para apoiar, complementar e suplementar os serviços educacionais comuns. Nesse sentido, o atendimento educacional especializado não pode ser confundido com atividades de mera repetição de conteúdos programáticos desenvolvidos na sala de aula, mas deve constituir um conjunto de procedimentos específicos mediadores do processo de apropriação e produção de conhecimentos.

sábado, 31 de maio de 2014

NOTÍCIAS INTERESSANTES!!!



Centro de Profissionalização Inclusiva para Pessoas com Deficiência (CEPID)

Inaugurado em 14/02/2014 o centro atende pessoas com deficiência auditiva, física, motora, intelectual e visual. Está localizado no bairro Barra do Ceará e possui capacidade para 1.200 pessoas. O espaço oferece profissionalização às pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho, além de favorecer o cumprimento da Lei de cotas pela via de intermediação de mão-de-obra qualificada. O projeto ligado à Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) auxilia na inclusão e permanência de pessoas em idade economicamente ativa e com capacidade produtiva no mundo do trabalho, evitando aposentadoria de forma precoce, colaborando para a economia do município e do estado como um todo. Não obstante, para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e cidadã.



 

REFERÊNCIAS
http://www.stds.ce.gov.br/index.php/projetos/63-projetos/279-profissionalizacao-deficiente Acesso em 28.05.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário